Comunicado: Notícias falsas sobre o Leocadenses

Comunicado: Notícias falsas sobre o Leocadenses

O Leocadenses foi esta semana alvo de um ataque à sua reputação e bom nome. As informações publicadas em notícia no site Domingo às Dez no dia 21 de Dezembro não correspondem à verdade.

"A boca de chamar preto a um jogador do Silva terá sido o rastilho de toda confusão instalada (...)" - Pode ler-se na notícia.

Em momento algum se ouviram palavras de racismo por parte de adeptos do Leocadenses. Nem tão pouco isso foi o motivo da confusão que originaram as 4 expulsões. Escusado será dizer que o Leocadenses não se revê em qualquer tipo de discriminação racial e basta olhar para o passado para o comprovar.

As expulsões deram-se sim na sequência de uma falta cometida por um jogador da Silva, e os confrontos foram instigados pelo mesmo. Sendo que os nossos atletas se limitaram a defender.

Perto do fim, já com o resultado final estabelecido, e sem existir qualquer tipo de ligação com as expulsões anteriores, surgiram por parte do jogador do ND Silva, alegações sobre eventuais comentários racistas. Comentários esses que apenas o próprio parece ter ouvido, visto que estavam presentes múltiplos elementos da estrutura Leocadenses perto que nada ouviram.

Esta é a nossa versão da história que teríamos partilhado de bom grado se nos fosse pedida. Esperamos que para a próxima o Jornal Domingo as Dez consulte todos os intervenientes antes de publicar histórias falsas que visem o Leocadenses ou qualquer outro clube do Popular.